fbpx

Metodologia

metodologia oficina criativa A Oficina Criativa usa um método de autoconhecimento das potencialidades desconhecidas do ser humano através do acesso ao lado direito do cérebro.

Em forma mais ampla, isto significa desenvolver as habilidades ou potencialidades do cérebro direito fazendo emergir a capacidade criativa que existe dentro de cada um de nós, aprimorando o lado sensorial e a intuição para ver as coisas de maneira diferente, de uma forma criativa e global. Os exercícios que estimulam o lado direito do cérebro trazem benefícios psicológicos a nível de segurança, autoestima, desinibição, elementos fundamentais para superar as barreiras do dia a dia seja no campo pessoal, familiar, ou profissional.

Nosso método utiliza três ferramentas destinadas a desenvolver as três inteligências básicas do ser humano:

centro físico

Centro Físico

A primeira ferramenta consiste no uso consciente da ARTE como meio rápido e simples para verificar a mudança de transição dos hemisférios cerebrais. E, de um modo prático e indiscutível, poder aprender a reconhecer por vontade consciente o uso do cérebro.

centro físico

Centro Emocional

A segunda consiste na execução de exercícios de CRIATIVIDADE, os quais abordando um processo de forma inconsciente se direcionam á liberação de bloqueios emocionais e a ordenação do mundo psíquico.

centro físico

Centro Intelectual

A terceira ferramenta consiste na utilização do ENEAGRAMA (centro intelectual). Um conhecimento destinado a descoberta de personalidades.

USAMOS UMA METODOLOGIA DIFERENCIADA

Nosso método de trabalho visa a pessoa como um todo, trazendo benefícios não só em função do cérebro. Mas, a possibilidade de vivenciar a emoção como também reenergizando-se através do relaxamento que ocorre quando a pessoa realiza os exercícios.

Concentração, observação e atenção fazem parte indispensável deles, e são as primeiras faculdades a serem percebidas pelo praticante durante o treino em contato com o mundo da emoção consciente.

Nosso programa em ação é um projeto de modificação, deixando para trás o derrotado "NÃO POSSO" visando a oportunidade de vivenciar o lema "VOCÊ PODE" e fazendo dele um estilo de vida.

O programa da Oficina tem permitido desenvolver a capacidade da arte adormecida na maioria das pessoas provocando a partir dos esquemas infantis o despertar do ARTISTA INTERIOR desenvolvendo a criatividade lhe permitindo colocar no mundo o seu conteúdo de vida com amadurecimento , sensibilidade, e um alto grau de compromisso com a beleza.

LÍDIA PEYCHAUX (artísta plástica e diretora)

metodologia curso desenho pintura arte

VEJA TAMBÉM

curso modulo pintura desenho dom modo ver

Desenhar é um dom ou modo de ver?

curso modulo pintura desenho tecnica inversao

A inversão

curso modulo pintura desenho espaco vazio

A abordagem dos espaços vazios

curso modulo pintura desenho visao diferente

Uma visão diferente